Como organizar um Chá de Mulheres : Cronograma 

  1.  Prepare uma equipe! Seria muito edificante que todas as mulheres envolvidas no ministério feminino participasse. Precisamos pregar aquilo que vivemos! E não existe nada mais forte do que testemunhar a comunhão das irmãs locais. As convidadas perceberam o quanto a união é presente no meio delas. 
  2.   Escolha um tema! Não se empolguem na organização!O tema precisa ser gerado! Não se deve escolher um tema de um dia para o outro. É preciso muita oração entre as irmãs para que o tema seja direcionado por Deus e venha de encontro as necessidades de todas aquelas que estarão presentes
  3.     Escolha a Pregadora! Que seja uma mulher eloquente no assunto escolhido, de postura no altar, que tenha conhecimento profundo da palavra e um testemunho de vida. Lembre-se que um chá de mulheres não é um culto formal da igreja e sim um evento evangelístico e precisa alcançar as mulheres não cristãs! Por isso a escolha da pregadora é crucial.
  4.     Escolha uma data! Evite o máximo possível marcar o evento em feriados, épocas de festas pagãs (Queremos o máximo de mulheres não cristãs) e períodos de formaturas e férias. 
  5.    Escolhe as cores e decoração! Seria muito interessante escolher cores de acordo com a estação do ano e com o tema. Que seja bem feminino, é uma festa na qual podemos exagerar nos detalhes, pois eles fazem toda diferença. 
  6.     Prepare o cardápio! Sugiro que também seja de acordo com a estação que estiverem. Ser for inverno, sirva o máximo de aperitivos quentes, que oferece um ambiente de aconchego como; Chocolate quente, queimadinha, bolos, salgados e se quiserem ser mais ousadas, um caldo cairia perfeitamente. Ser for verão opine por aperitivos que trazem frescor como; sucos, batidas, espetinho de frutas, mini sanduíches naturais, tortas, bolo gelado e patês. 
  7.    Cronograma! Mantenha a pontualidade! Precisamos honrar as que cumpriram com o horário e ao mesmo tempo ensinar as outras irmãs a serem pontuais. É muito importante não exagerar nas programações para que não fique cansativo e enfadonho, no máximo duas solista e um testemunho. É interessante também ter uma programação diferente no evento, ou seja, alguma profissional que aborde um assunto específico relacionado a mulher e quando possível relacionado ao tema também, ex; Tema sobre depressão, uma psicologa cristã abordando sobre os sintomas causados no corpo e na mente da mulher. No tempo máximo de 20min. 
  8.   Convites! Irmãs, o convite é o cartão postal do evento! Pelo convite as pessoas “Julgam”a festa! Sejam caprichosas em todo material de divulgação, a perfeita organização se começa pela propaganda. Mantenha o custo o mais razoável possível. Este tipo de evento não é para arrecadar fundos, mas sim para investir no evento e promover o reino. Porque não podemos permitir a falta de comidas e bebidas. Lembre-se; somos filhas o rei e não podemos aceitar espirito de avareza no meio de nós! E não se esqueça de semear na vida da pregadora! Abençoe ela da mesma forma que vocês gostariam de serem abençoadas. E se o caixa permitir, invistam em lembrancinhas! A Recordação é uma ótima chave para ativar as emoções maravilhosas que todas tiveram. Isso pode faze-la voltar na igreja. Peça doações de brindes entre os irmãos, essas doações aliviam e bastante o caixa disponível.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Chá de Mulheres